segunda-feira, 30 de julho de 2012

A TENTAÇÃO DE JESUS: No corpo - Na alma - No espírito




ENTENDENDO A TENTAÇÃO

Após ter sido batizado por João Batista no rio Jordão, Jesus cheio do Espírito Santo foi guiado pelo mesmo Espírito ao deserto para ser tentado, a fim de ser aprovado para Sua grande Missão de Salvador da humanidade decaída.


TENTAÇÃO NO CORPO
Necessidades biológicas: Fome, sede...

Durante quarenta dias no deserto, Jesus sendo tentado pelo Diabo nada comeu, porém ao completar o período de jejum, seu corpo humano teve fome. Momento propício para que o Diabo tentasse insinuar dúvida contra sua natureza divina.
Observando o diabo a debilidade do corpo de Jesus, o tentou com seguinte desafio:
Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: 
Está escrito:
 Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.


TENTAÇÃO NA ALMA  
Eu - Razão- Mente

O Diabo, constatando que Jesus vencera a primeira tentação com o uso da palavra,  o  levou  à  Cidade  Santa  (Jerusalém), colocou-o sob o pináculo do templo e lhe disse:  "Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. E eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra".  
Observa-se como na primeira tentação, que o Diabo não mais fez uso de palavras provocativas e distorcidas. Agora ele cita trechos das Escrituras, que fora de seu contexto não passa de letra; precisando d'Aquele que a revele, o Espírito Santo !
O que é impossível ao diabo o entendimento das escrituras,  pois somente a letra lhe é possível conhecer, assim como aos teólogos ou qualquer intelectual incrédulo.
Jesus conhecendo toda a escritura e seu contexto, respondeu:
"Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus".


TENTAÇÃO NO ESPÍRITO 
Coração - Emoção - Bondade... 

Testificando que Jesus vencera a primeira e a segunda tentação, 
o Diabo planejou na terceira tentação
 "Um golpe de mestre"

"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado me adorares".



OPINIÃO DO AUTOR
Creio sinceramente que Jesus não poderia ficar tentado por nenhum reino deste mundo, nem  tão pouco pelo glória deles; pois de onde viera junto do Pai, era infinitamente mais glorioso. Porém o astuto tentador apelou para a bondade, a misericórdia e o amor de Jesus,
para colocar seu 'plano diabólico em ação'.
Foi mostrado pelo Diabo com a permissão de Deus, todas as nações e seus governantes, assim como seus impérios: militares, políticos e econômicos, ou seja, o domínio deste mundo onde o príncipe é Satanás.


ATENÇÃO

O diálogo a seguir é apenas uma ficção e tem por objetivo
 trazer uma melhor compreensão da terceira tentação de Jesus no deserto, já que a real veracidade dos fatos, só poderemos saber quando  estivermos face a face com o Mestre


O SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE SATANÁS E JESUS
"Eu Satanás, que tenho livre acesso nas mentes e  nos corações dos homens que governam nações e também dos que tem o poder econômico, faço com que os mesmos criem: Guerras - Miséria - Fome - Violência - Injustiça - Ganância - Corrupção - Estupros - Pedofilia  e  Morte.Nesta ocasião quero propor a Ti um acordo definitivo e irrevogável diante do Todo-Poderoso.Acordo esse, o qual permitirá que Tu não sofras mais com nenhuma das mazelas citadas por mim,as quais tenho imposto aos seres humanos, com o objetivo de dominar alguns e subjugar a tantos outros.

Já que, aquele primeiro Adão que o Seu Pai colocou no Jardim do Éden, com o objetivo de povoar a terra e governa-la, não foi páreo para mim, pois o mesmo estava ligado de forma apaixonante àquela mulher ( Eva ) que eu a enganei com certa facilidade. Haja vista,  eu  ter  cortado  o  bem  pela  raiz , antes que o primeiro homem   (Adão) iniciasse sua descendência no Éden e formasse na Terra um  Governo de Justiça. Mas percebe-se que Tu não és como aquele Adão, que pela sua queda me entregou a autoridade e a glória desses reinos, 

e a dou a quem eu quiser. Nesta oportunidade, peço a sua atenção para confessar-te que, no mais íntimo dos meus sentimentos, tenho uma certa admiração por Ti.
E para provar que não sou tão mau assim, apenas não fui bem compreendido por seu Pai, o Todo Poderoso, por isso aproveito a ocasião para devolver a Ti o reino deste mundo, a fim de que Tu entres nas mentes e corações corrompidos por mim; e assim, as preencha com sua mente de justiça e pureza de coração, para que possas governar este mundo como no início planejado por Seu Pai. Somente te pedirei que realize o meu "sonho de consumo mais profundo", que é receber sua admiração. Por isso te peço que em troca de tudo que estou te oferecendo, apenas uma única coisa: Que fique ajoelhado diante de mim e me adore como uma divindade. 
Síndrome de Lúcifer.

 A RESPOSTA DE JESUS SERIA

"Certamente, oh! Satanás eu sofreria com o sofrimento da humanidade, e tu sofrerias muito por não poder mais fazer o mal aos seres humanos. Mas, isso seria provisório e não definitivo. Inevitavelmente chegaria o Dia do Juízo Final, e Eu não poderia ser o Cordeiro Imaculado a ser sacrificado na Cruz do Calvário pelos pecados da humanidade, pois teria cometido um único pecado: 'O de me prostrar a ti e te adorar'. Portanto, não existe nenhuma possibilidade de acordo entre Mim e ti, pois tu és trevas e Eu sou Luz" 
AQUI ENCERRA-SE O SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE SATANÁS E JESUS

Então Jesus ordenou:

Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.
Mateus 4. 1-11
Marcos 1. 12-13
Lucas 4. 1-1


Paz Seja Contigo!

16 comentários:

  1. Toda a ilustração fictícia, foi importante na sua postagem. Gosto do modo como o irmão transmite o que entende a respeito da Palavra, fica muito mais simples para quem não tem muito entendimento. Mas como o irmão mesmo falou a verdades dos fatos só saberemos no porvir...
    Voltarei a visitá-lo.
    Fique na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Achei a publicação do irmão uma benção.
    A tentação de Jesus vista como o irmão expôs no: "suposto diálogo" foi incrível, nos fazendo entender o que é verdadeiramente ser tentado!
    Que o Senhor te abençõe rica e abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da opinião do autor: concordo plenamente: Jesus o Rei da Glória, para ser tentado, como foi:
    Teria que ser algo valioso que mexesse com a sua natureza humana e também divina.
    O que você escreveu no seu perfil "Quem eu sou" me chamou muito a atenção e está fazendo a diferença entre os blogs que tenho visitado.
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Os três estágios da "Tentação de Jesus": no corpo, na alma e no espírito, nos dá a dimensão do que o Senhor teve que suportar, para trazer Salvação a todo aquele que se arrepende, e o aceita como Senhor e Salvador.
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Ô Glória! "o suposto diálogo" que eu acabei de ler, me levou, a um nível espiritual tremendo!
    Foi uma experiência única e muito edificante.
    Espero que o irmão, continue sendo usado nas suas novas mensagens.
    Me sinto honrada, em seguir-te, vou indicar o seu blog, para alguns irmãos, que tem fome e sede da Palavra, como eu...
    A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Que mensagem excelente, o nível espiritual e a visão que o irmão tem me deixou maravilhado.
    A inspiração do "suposto diálogo". Nota 10.
    Precisamos seguir blogs, com conteúdos como o seu, que não tem medo de falar as verdades, mas as expõe de maneira firme, com sabedoria e maturidade, trazendo exortação e entendimento à IGREJA que somos nós.
    É de mensageiros, como o irmão que precisamos, para que a Igreja de Cristo esteja preparada para o arrebatamento.
    PORQUE SÓ A VERDADE LIBERTA!!!

    Paz e Graça.

    ResponderExcluir
  7. Paz Querido.

    Apesar de estar tão próxima do Amado Discípulo e ter o privilégio de receber em primeira mão suas mensagens inspiradas e reveladas pelo Espírito Santo,
    a postagem "Tentação de Jesus", foi a que mais me impactou, e continua edificando-me até agora!
    Te admiro cada vez mais, amado esposo e irmão em Cristo.
    Deus seja Louvado !!!
    Toda Honra e toda Glória seja dada ao Nome que está acima de todo nome: JESUS, Autor e Consumador de Nossa Fé.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  8. RECIBAN MUCHAS BENDICIONES, LES INVITO A MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    DOY MI TESTIMONIO DE SANIDAD DE CANCER INVASIVO PARA LA GLORIA DE DIOS.

    ResponderExcluir
  9. Ótima postagem irmão!!!
    Que Deus continue te usando cada dia mais na presença dEle.
    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. INTERESSANTE TEXTO,MUITO BOM, ENTRETANTO O DIABO NÃO TEM PODER DE SONDAR MENTES E CORAÇÕES PORQUE NÃO É ONISCIENTE, NEM ONIPOTENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANÔNIMO,

      PARECE QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU A MENSAGEM, POIS NELA NÃO SE ESTÁ AFRIRMANDO QUE O DIABO É ONISCIENTE E MUITO MENOS ONIPOTENTE, MAS QUE ELE TEM LIVRE ACESSO NAS MENTES E NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE NÃO NASCERAM DE NOVO, HAJA VISTA O ESTRAGO QUE ELE PRODUZ AO USAR A HUMANIDADE DECAÍDA EM ADÃO COMO INSTRUMENTO PARA FAZER A SUA OBRA, QUE É: MATAR - ROUBAR - DESTRUIR.

      CASO AINDA TENHA ALGUMA DÚVIDA SOBRE AS OBRAS SATÂNICAS, É SÓ OLHAR AO REDOR PARA VER QUE SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS NÃO ESTÃO PRESOS, APENAS PARCIALMENTE RETIDOS PELO ESPÍRITO SANTO ATRAVÉS DA IGREJA, QUANDO ESTA SE POSICIONA EM DESFAZER AS OBRAS DO DIABO, OU SEJA, EXPULSAR DEMÔNIOS, CURAR ENFERMOS EM NOME DE JESUS E PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA.


      Paz Seja Contigo,
      J.C.de Araújo Jorge

      Excluir
  11. Olá
    Un tema muy interesante, el Maestro Jesús nos enseña cómo actuar frente a las tentaciones del mundo. Hoy nosotros afrontamos muchas tentaciones y a su ejemplo debemos actuar.
    Un saludo fraterno
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO:

      Ola
      Um tema muito interessante, o Mestre Jesus nos ensina como lidar com as tentações do mundo. Hoje enfrentamos muitas tentações e seu exemplo devemos seguir.
      Uma saudação amigável
      Paz e bem!

      Excluir
  12. Olá Multiplicador J. C. de Araújo, em respeito a todos os outros multiplicadores e também para que seu blog possa ser beneficiado de todas as vantagens e oportunidades de poder está sempre em evidência, as regras devem ser seguidas por todos.

    *Falta adicionar o banner (ou link na lista de blogs) do blog Marquecomx, na página principal*.

    As normas e vantagens estão postadas neste link:

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

    Certo de sua compreensão, fique na paz, abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  13. Boa palavra Discípulo, que Deus continue lhe usando nas suas ministrações!

    Como alguém já disse:
    "Estamos nos prendendo a tudo o que Jesus rejeitou (riqueza, fama, posição, poder)"!
    Que possamos ter integridade e firmeza para rejeitar as propostas do Inimigo.

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...