segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PREGADORES MIRINS



INTRODUÇÃO:

Nos últimos dias da Igreja de Cristo nos deparamos com mais um tema delicado e muito preocupante, por se tratar da exploração religiosa de crianças.



MARKETING  RELIGIOSO

Com o objetivo de alcançar altos níveis de audiência a mídia secular (escrita, falada e televisiva) precisa de se retroalimentar de notícias das mais variadas. Sem no entanto, preocupar-se com princípios éticos, morais e muito menos espirituais; ou seja, agindo e reagindo a um ciclo vicioso que jaz no maligno.

Lamentavelmente, as rádios evangélicas que deveriam comportar-se de maneira menos secular e mais honesta do ponto de vista bíblico, quanto a divulgação de pseudos pregadores mirins, sua tendência no entanto é de agirem de forma calculista para sua auto promoção e prestígio, tal qual quando querem eleger políticos de sua preferência em época de eleição; ou seja, usam  de sua audiência como moeda de troca. Da mesma forma, divulgam irresponsavelmente eventos mirins, o que não só agrada e favorece determinados grupos pentecostais, como também cria-se vínculos eleitoreiros entre a direção dessas rádios e o segmento religioso envolvido, cujo objetivos são futuras manipulações em períodos eleitorais, na intenção de eleger candidatos de suas preferências; ficando claro o critério político e tendencioso destas emissoras, ditas evangélicas.



IDOLATRIA  PENTECOSTAL

Infelizmente existem pais que se comportam como verdadeiros mercenários, os quais usam seus filhos como meio de vida para arrecadar ofertas. Alguns para compensar suas frustrações e outros para alimentar seu fanatismo religioso; com isto, as crianças tem sua infância roubada e má formação psicológica. Esse mesmos pais, que expõem seus filhos em idade ainda tenra a uma manipulação desequilibrada, onde suas crianças repetem frases e jargões usados no meio pentecostal, criando com isto uma certa espetacularidade. Por se tratar de criança, o $how é ainda mais valorizado por aqueles que são tendenciosos a espetacularização, como por exemplo:
Montes com gravetos incandescentes sem propósito algum.
Dentes de ouro que ninguém nunca viu, entre outros...
Portanto, a introdução de pregadores mirins no contexto evangélico ( gospel ) é totalmente insana e desprovida de respaldo bíblico; e  por conseguinte é também desumana, pois rouba das crianças a sua preciosa infância. 



ASTUTAS  CILADAS  DO  DIABO

Como o diabo é o pai da mentira e oportunista de plantão, não poderia ficar de fora de mais uma oportunidade de disseminar o engano, tão peculiar a sua natureza perversa. Por isso, ele tem introduzido tamanha heresia para justificação de tal aberração no meio evangélico, confundindo e enganando a muitos sem entendimento do verdadeiro evangelho.

Assim como:

"Usam a passagem do Livro de Samuel como justificativa, alegando que quando ainda criança, o menino Samuel foi usado por Deus para entregar uma profecia ao profeta Eli."

Realmente, o profeta Eli já não ouvia mais à Deus, pois não repreendia seus próprios filhos quando os mesmos profanavam o Templo. Por isso, Samuel entregou a Eli o recado do Senhor. Não significando no entanto,  que Samuel tenha assumido o sacerdócio de imediato, o que somente ocorreria quando adulto, ou seja, com pleno entendimento para assumir o ministério sacerdotal, e isso, após o cumprimento da referida profecia.


"Deus usou uma mula para falar com Balaão", pois este também já não obedecia ao Senhor.
A referida mula cumpriu a sua missão de chamar a atenção de Balaão com sua fala; porém, não teve permissão de Deus para sair pregando a Palavra."

Outro texto muito usado pelos defensores de  tal  heresia, é que:

Jesus aos 12 anos de idade encontrou-se com os doutores da Lei no Templo e ouvia-os e interrogava-os; demonstrando conhecimento das Escrituras Sagradas, como Filho de Deus que era (Lucas 2. 46-47).
Apesar do menino Jesus ter conhecimento bíblico, o Senhor Deus não permitiu que quando criança assumisse seu ministério, pois é desrespeitoso uma criança exortar um adulto.
Somente aos 30 anos de idade teve autorização do Pai para iniciar o seu ministério, e isto após o batismo nas águas e a tentação no deserto, o que Lhe aprovou para a grande missão de salvar a humanidade decaída em Adão.


CONCLUSÃO

Após contextualização de algumas passagens bíblicas relacionadas ao tema, concluímos que para fazer parte do Reino de Deus e da Igreja de Cristo, é necessário ordem, decência e respeito ao próximo; o que alguns por não conhecerem as Boas Novas nem o temor a Deus, que é o princípio da sabedoria, baseiam-se na sombra da Lei do velho testamento para tentar justificar suas heresias em detrimento dos ensinos neotestamentários, os quais nos proporcionam boa compreensão de como procedermos no Caminho do Evangelho de Cristo, que é a Verdade para a Salvação Eterna de todo aquele que Crê.


Paz seja com todos!


18 comentários:

  1. Passando para retribuir a visita ao http://meuevangelho.blogspot.com/.

    Concordo com "tudo" que está escrito nesse texto, e acredito sim que o maior motivo pelo qual esse tipo de "aberrações" esta acontecendo é a falta de "conhecimento e entendimento das Boas Novas do Evangelho de Cristo, que é a Salvação Eterna para todo aquele que Crê."

    Cabe a nós como igreja de Cristo orar e interceder a Deus sempre pedindo para que renove o entendimento de sua igreja e nos livre de "todo" mal.

    Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Paz Discípulo.

    Concordo com tudo, principalmente em que o diabo é oportunista e não perde sua sede de roubar matar e destruir.
    Quanto aos pais faltam-lhe discernimento e Temor.

    Retornarei em breve!

    Paz.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha foi ler essa mensagem.

    Muitos se enganam deixando-se levar pela emoção e pelo coração. O fato de ser criança chama a atenção, e esse "pais" sabem que isso dá ibope.
    É triste, constatar que isso acontece nos dias de hoje. Mas precisamos ser orientados pela Palavra para não cairmos nas astutas ciladas do diabo. A falta de conhecimento dá nisso:
    Crianças indefesas, usadas pelos pais com objetivos escusos e malignos.

    Que Deus tenha misericórdia dessas vidas!

    Te amo em Cristo, Discípulo.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Discípulos
    abençoado esse artigo, pena que os enquadrados não estão nem ai para isso.... hj em dia muito so querem na verdade estarem na midia, se alto promover, os marketeiros, só querem a gloria do momento no outro dia quando a realidade do sensacionalismo é desmascarada...se fazem de vitimas dos sem fé...parabéns discípulos continuem a publicar verdades um dia esse povo se desperta e volta-se para o seu Deus....Abraços

    ResponderExcluir
  5. boa tarde!! irmão belo assunto abordado
    pelo irmão, gostei muito do assunto abordado.
    parabéns pela inspiração divina, um abraço
    rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Prezamado JC
    A Paz

    Patifório!
    Eis o termo mais ameno que escolhi para classificar o usuário da promessa de Samuel a Eli, para justificar tamanha aberração.
    São beotices do "naipe" daquela que citei em minha recente postagem.
    Seu comentário é de inteligência impar. Gosto muito disto.Obrigado.
    Seu conservo em Cristo
    Alberto

    ResponderExcluir
  7. Sábio Discípulo.
    JC.

    Concordo com tudo!
    É lastimável, saber que "evangélicos" promovem esta aberração.
    Realmente, faltam-lhe TEMOR.

    Que Deus tenha misericórdia destes que precisam conhecer mais as Escrituras.

    Até a próxima.
    Passa lá no meu blog, aguardo sua visita.

    Paz!

    ResponderExcluir
  8. Paz, Discípulo de Cristo.

    Venho acompanhando suas postagens, e tenho sido muito abençoado. Aliás criei meu blog por influência do irmão.
    Estais fazendo discípulo na Net!
    Glórias à Deus pela sua Vida, Amado.

    Que o Espírito de Sabedoria, vos inspire a cada dia para as suas mensagens, venham alimentar-nos espiritualmente!

    Sobre a mensagem, sem comentários...,o irmão a dissecou com muita propriedade.

    Forte abraço,

    Visite o meu blog, postei recentemente.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  9. Paz do Sehor, Adorei seu Blog que Deus venha Abençoar seu trabalho...

    ResponderExcluir
  10. Olá ja adicionei seu banner, no meu Blog, gostaria que vcs tambem divulgasse o nosso banner!!!

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho um absurdo pais concordarem com isso, fazem marketing de seus filhos e tentam se realizar as custas dos próprios. È lamentável isso, mas isso começou dentro da AD, pais que vestiam seus filhos de terninho e logo davam uma profetada dizendo que o filho será um grande pastor, sendo assim, começam desde cedo com o Teatro encima dos pulpitos. Eu me sinto envergonhada quando vejo um destes que deveriam está brincando, jogando bola e rodando pião sendo crianças e não velhos precoces inflando desde cedo o ego da criança,fazendo com que cresçam adorando os rótulos e títulos. Paz, amei seu texto.

    ResponderExcluir
  12. Um tema interessante,
    saudações
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  13. Thank you for visiting my blog and leaving such a nice compliment. Feel free to stop by anytime and say hello. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO:

      Obrigado por visitar o meu blog e deixar um elogio agradável. Sinta-se livre para visitar a qualquer momento e dizer Olá.:)

      Excluir
  14. Caríssimo J.C.de Araújo Jorge,

    A paz amado!

    É bom lermos esta matéria que provoca os pensamentos dos que duvidam da veracidade dos fatos.

    Oas fatos são débeis, quando se é a favor da pregação mirím. A pregação mirím, é fruto da irresponsabilidade de pais e líderes que gesticulam com as mãos para qualquer aparição extraordinária, e que parece não ofender, os príncipios bíblicos em suas referências não confusas e de fácil entendimento.

    Existe uma podridão de fatos, não isolados, que provocam ao Senhor, pela carnalidade e a necessidade de se promover o insólito.

    Um menino não pode avaliar, para pregar, com experiência de vida, qualquer sermão que seja, pela sua pouca idade.

    Podemos afirmar com certeza, que é uma aberração e falta de cuidados dos pais, movidos por interesses dos líderes em promover um espetáculo com os seus artistas miríns.

    É triste ser necessário escrever sobre este assunto e entender que se não o fizer, muitos estarão aplaudindo e solicitando a presença destes showzinhos.

    O Senhor seja contigo,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagens - é sempre edificantes sondar e esquadrinhas as páginas seletivas e ricas deste "BLOG".
    Eu concordo plenamente, pois cada fase da nossa existência deve ser respeitada. Na minha opinião criança tem que brincar e os pais tem que respeitar esta preciosa fase da criança. Não sou a favor de criança estar decorando sermões para pregar em igrejas; como já disse e repito: Criança tem que brincar e galgar sob supervisão de pais responsáveis esta fase da vida.

    ResponderExcluir
  16. Não ligo para os mentirosos. Toooddooss prestaremos contas um dia. Procuro guardar bem o que tenho( a palavra de Deus) para que ninguém roube a minha coroa.

    ResponderExcluir
  17. REFUTANDO OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA:

    O que geralmente acontece é que, o ser humano prefere um "deus genérico" interpretado pela sombra da Lei do velho testamento para que possa atender as suas conveniências. Sabendo-se que Jesus Cristo é um DEUS específico, pois nos comprou com Seu sangue e nos deu as Boas Novas do Evangelho para que andássemos em Seus mandamentos, e não que criássemos nossos próprios caminhos de heresias "pregadores mirins", na insanidade de satisfazer o nosso EU, cauterizando a própria consciência pela religiosidade gospel e mundana, a qual tem invadido a Igreja de Cristo nos últimos dias da volta do nosso Senhor e Salvador.
    E ISSO TAMBÉM É LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...